quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NOVO DISCO "SOL"



Em 2016, Celina da Piedade apresenta o seu terceiro álbum SOL, que é a consolidação do seu percurso musical, num momento em que é cada vez mais reconhecida dentro e fora de Portugal, mantendo sempre a sua identidade e autenticidade.


Com uma sonoridade organicamente acústica, em SOL os temas do cante alentejano cruzam-se com novas melodias, composições próprias e outros autores, como o argentino Atahualpa Yupanqui, o brasileiro Gilberto Gil e João Gil, nome incontornável da música portuguesa e arquitecto de canções marcantes, que marca presença como produtor e convidado musical do disco, assinando a autoria do single “Assim sou eu” em parceria com António Avelar Pinho na letra.


Com o selo Disco Antena 1, o lançamento de SOL está marcado para o dia 16 de Novembro na Casa do Alentejo de Lisboa, a partir das 18h30, numa sessão aberta à imprensa e ao público em geral, na qual todos serão convidados a participar numa tertúlia de canto tradicional.


Esta é uma edição Sons Vadios, com o apoio da Associação Mutualista Montepio e da Antena 1. A apresentação do disco conta com o apoio da Casa do Alentejo de Lisboa e do Palácio Vila Flor.