sábado, 19 de novembro de 2016

"Assim sou eu", primeiro single do disco SOL






"Assim sou eu", composição original de João Gil com letra de António Avelar Pinho, é o primeiro single do terceiro disco de Celina da Piedade, "Sol", edição da Sons Vadios, 2016. 
O video em stopmotion é um trabalho de Alice do Carmo Afonso, uma jovem de 14 anos a quem foi dada toda a liberdade criativa, com um resultado impressionante. A Alice é filha da reconhecida fotógrafa de música Rita Carmo. 


ASSIM SOU EU

Sou formiga, sou cigarra
Sou cantiga, pinto a manta, faço a farra
Sou a lebre e a tartaruga
Sou de raça, estou em brasa, vou à luta 
Sou bichinho bem manhoso
Poderoso e preguiçoso
Com franqueza e arredia
Sou tristeza e alegria
Sou chorona, está na palma
Rezingona, perco a calma
Sou destino ensarilhado
Diz a linha do meu fado

Sei que assim sou eu
Sei lá eu por que sou assim
Está-se mesmo a ver
Sempre assim vou ser
Está dentro de mim
Eu ser assim

Sou areia, sou granito 
Fico cheia, sou o “bom e o bonito”
Sou canseira, sou de gancho
Parideira, só de filhos faço um rancho
D’ir à luta tenho ganas
Contra gregas e troianas
Lusitana, luzidia
Sou beleza e ousadia
Sou mandona, está na alma
Rezingona, perco a calma
Tudo muito complicado
Diz a letra do meu fado


Letra: António Avelar de Pinho

Música: João Gil